PCP defende criação de Tribunal de Execução de Penas nos Açores

AFilipe_27Maio

António Filipe, Deputado do PCP na Assembleia da República, acompanhado do Coordenador Regional do PCP, Aníbal Pires, e de Martinho Batista e Cátia Benedetti, da Direcção Regional do PCP, reuniu com o Comando Regional da PSP e com a Comarca dos Açores, para conhecer melhor o funcionamento e os condicionamentos que se colocam a estes serviços do Estado.

O Deputado do PCP defendeu a necessidade de criar uma secção do Tribunal de Execução de Penas nos Açores, uma vez que a situação actualmente existente, com a deslocação mensal de um juiz do continente não dá resposta às necessidades da população prisional açoriana e em nada contribuiu para a sua reinserção.

António Filipe referiu-se ainda às condições precárias em que a PSP tem de desenvolver a sua missão no Concelho da Ribeira Grande e defendeu que os projectos existentes têm de ser rapidamente concretizados para dotar a PSP de instalações condignas e adequadas.

Estas são duas questões que o PCP levará à Assembleia da República, por forma a que obtenham rapidamente uma resolução favorável, assegurou António Filipe.

DL/PCP

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*