Berta Cabral com “participação ativa” em medidas propostas pelo PSD

Foto Berta Cabral

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, teve uma “participação ativa” na elaboração das 222 medidas do grupo parlamentar social-democrata para um “verdadeiro Programa Nacional de Reformas”.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, sob o lema, “Levar Portugal a Sério”, o grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República apresentou 222 medidas concretas que visam promover a capitalização das empresas, a qualificação das pessoas, a inovação na economia, a valorização do território, uma justiça de proximidade, saúde de qualidade, coesão social e igualdade de oportunidades para todos.

Através dos vice-presidentes da bancada parlamentar que tutelam essas aéreas, estão a ser promovidas ações de divulgação desse projeto de desenvolvimento integral e coeso do nosso país.

A deputada social-democrata açoriana Berta Cabral, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, “participou ativamente nas medidas apresentados e irá garantir que essas medidas, na componente relacionada com competências nacionais, tenham aplicação nos Açores”.

Recorde-se que Berta Cabral apresentou em abril no parlamento nacional 39 medidas com vista a “promover a Valorização do Território e a atenuar as assimetrias regionais que infelizmente são bastante acentuadas entre as várias regiões do país, incluindo as regiões autónomas e no interior destas”.

Segundo o grupo parlamentar do PSD, o Programa Nacional de Reformas elaborado pelo governo da República e aprovado pelos partidos de esquerda “não traduz uma estratégia de futuro para o país”.

Entre as várias medidas que constam do documento, Berta Cabral considerou muito importantes para os Açores, entre outras, a proposta de criação de um “programa de capitalização das empresas, com reforço dos respetivos capitais próprios e promoção da sua reestruturação”.

A deputada social-democrata açoriana destacou igualmente a criação de um “ambiente fiscal atrativo para a captação de investimento empresarial”.

A parlamentar do PSD/Açores referiu ainda a proposta de impulsionar a reforma da legislação do arrendamento, “atraindo para os centros urbanos população mais jovem e famílias”, promovendo a reabilitação urbana.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*