“Novo Quartel dos Bombeiros e Creche da Povoação uma realidade para muito breve”

Novo Quartel dos Bombeiros e Creche da Povoação uma realidade para muito breve

Está a decorrer a fase de concurso público para a construção do novo quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação, uma decisão que foi publicada em Jornal Oficial, no dia 17 de maio; uma obra que tem um preço base de 2,4 milhões de euros acrescidos de IVA e será financiada pelo Governo Regional dos Açores.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a construção do novo quartel da Povoação é uma necessidade e uma velha aspiração dos povoacenses que deixa o executivo camarário, liderado por Pedro Melo, muito satisfeito. O autarca da Povoação, Pedro Melo, já havia inclusive publicamente manifestado esse seu agrado aquando da audiência que teve, em fevereiro, com o Presidente do Governo Regional. É também com enorme agrado que a Direção da Associação dos Bombeiros da Povoação e o Presidente da Câmara Municipal veem a concretização deste importante investimento.

Saliente-se que o executivo municipal tem vindo a encetar conversações com o Governo Regional para numa perspetiva de colaboração e conhecimento relativamente ao estado e desenvolvimento processual dos projetos previstos para a Povoação. Além da construção do quartel dos Bombeiros está também num bom caminho a obra da Creche da Povoação. O arranque desta obra deverá estar para muito breve, visto que o processo encontra-se atualmente na reta final da análise de propostas para remodelação e ampliação da referida Creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros que tem um montante base de 545 mil euros e será igualmente financiada pelo executivo regional. A obra da Creche e Jardim de Infância da Povoação prevê a remodelação do piso 0 e a ampliação do piso 1, numa área bruta total de 898,97m².

DL/CMP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*