Fases interilhas dos XXVII Jogos Desportivos Escolares decorrem na Graciosa e em Santa Maria

LOGOTIPO jogos desportivos escolares Açores Jornal Diario da Lagoa

As ilhas Graciosa e Santa Maria recebem, a partir desta quinta-feira, dia 12 de maio, as fases interilhas do ensino secundário, nas modalidades de Futsal masculino e Voleibol feminino, no âmbito dos XXVII Jogos Desportivos Escolares, que decorrem sob o lema “A Escola é Minha!”.

Segundo o executivo regional, na modalidade de Futsal masculino, a Fase Interilhas arranca hoje, pelas 18h00, na ilha Graciosa, numa organização do Serviço de Desporto desta ilha, prolongando-se até sábado.

Esta fase conta com a participação de meia centena de atletas da Escola Básica e Secundária da Graciosa, da Escola Secundária das Laranjeiras, que se sagrou vencedora da Fase de Ilha de São Miguel, e da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, que venceu a Fase de Ilha do Pico.

Por sua vez, a ilha de Santa Maria será palco da Fase Interilhas de Voleibol feminino, que decorrerá entre sexta-feira e domingo, envolvendo cerca de 70 participantes, incluindo os elementos da organização.

Organizada pelo Serviço de Desporto de Santa Maria, esta fase contará com a participação da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, da Escola Secundária da Ribeira Grande, vencedora da Fase de Ilha de São Miguel, da Escola Básica e Secundária da Graciosa e da Escola Básica e Secundária da Madalena, do Pico.

Nestes jogos, além das provas desportivas e da componente social, os participantes estarão ainda envolvidos, dentro das orientações do ProSucesso – Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar, em sessões de formação sobre “Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva” e “Violência no Namoro”.

DL/Gacs

Categorias: Desporto, Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*