Seminário da Agricultura “A nossa realidade agrícola”

Seminário da Agricultura  A nossa realidade agrícola2

A Escola Profissional da Ribeira Grande promove o Seminário intitulado “A Nossa Realidade Agrícola” nos dias 17, 18 e 19 de maio no Teatro Ribeiragrandense. Nos dois primeiros dias serão debatidos temas de interesse actual, como por exemplo apoios financeiros aos jovens agricultores, a conservação de forragens, as culturas em hidroponia e a protecção das culturas. Já o último dia será dedicado à apresentação de testemunhos de agricultores locais e visitas a explorações agrícolas.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o seminário destina-se a formandos que frequentam cursos de produção agrária e jardinagem e à população em geral.

Com a realização deste seminário, a Escola Profissional da Ribeira Grande pretende não só incrementar a formação dos alunos do ensino profissional, como também colocar em debate assuntos pertinentes e do interesse geral, como é o exemplo dos Produtos Fitofarmacêuticos e o da Proteção Integrada.

A Escola Profissional da Ribeira Grande situa-se na Vila de Rabo de Peixe, foi fundada a 5 de fevereiro de 1998, e como tal, conta com 18 anos de existência. No ano letivo de 2015/2016 tem aproximadamente 300 Formandos a frequentar os cursos Técnico Profissionais Nível IV e cursos de tipologia Reativar.

DL/EPRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*