Operário vence último jogo em casa para o campeonato

Operario futebol Açores_Jornal Diario da Lagoa

A equipa do Operário venceu, este domingo, a equipa da Académica por 3-0, em jogo da 13ª jornada do Campeonato de Portugal Prio.

Na partida da Série E, grupo de manutenção, os fabris tiveram sempre o controlo do encontroe cujo resultado acabou por justo face ao que se passou dentro das quatro linhas.

A equipa do Operário poderia ter terminado o encontro com uma goleada, não fosse os vários falhanços que teve.

O primeiro golo do Operário surgiu ainda na primeira parte, através da marcação de um livre dos pés de João Ventura.

Já na segunda parte Abudu aumentou a vantagem para dois zero, num lance que bastou empurrar a bola para o fundo das redes da baliza adversária. Já em descontos Rodrigo Parreira fez o 3-0 final.

Apesar da supremacia, os visitantes ainda tiveram oportunidade para fazer o golo de honra, através da marcação de uma grande penalidade mas na baliza fabril estava Rodrigão que anulou essa hipótese.

No final do encontro o técnico André Branquinho admitiu ter sido uma vitória tranquila, tendo sido uma equipa determinada a vencer, mesmo sem uma exibição brilhante.

O treinador do Operário considerou que os seus jogadores foram sérios e lutaram pela vitória, apesar do objetivo do primeiro lugar já ter sido assegurado anteriormente.

Por outro lado, a equipa da Lagoa disputa já esta quarta-feira, dia 11 de maio, um dos dois encontros da meia final da Taça de São Miguel em futebol. Os fabris deslocam-se á Ribeira Grande para defrontar o Ideal.

Segundo André Branquinho, este jogo será encarado como todos os restantes disputados até aqui, ou seja, com olhos postos na vitória.

O técnico refere que a sua equipa de tudo fará para levar de vencido o adversário que é de qualidade, para poder ter o privilégio de chegar à final duma prova que não estava aberta aos clubes que participam nos campeonatos nacionais.

O outro jogo desta meia final é disputado entre o Desportivo de São Roque e o Santa Clara.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*