“PSP faz o seu trabalho e não anda à caça da multa”

PSP Lagoa edificio esquadra

Já são várias as queixas contra os agentes da PSP de Lagoa acusados de andarem na “caça à multa” e de perseguição a algumas pessoas. A maioria dos casos estão relacionados com condutores que se dizem perseguidos por alguns agentes.

A situação é recorrente e a história é sempre a mesma. Os condutores visados são parados pelos agentes da PSP para fiscalização de rotina, com a verificação da documentação e teste de alcoolemia, muitos já perto da sua residência.

Certo é que já são várias as pessoas que viram-se privadas de conduzir por terem acusado álcool no sangue, fora do permitido por lei.

É tendo em conta esta situação que a policia diz que não está em perseguição a ninguém, e realiza-se frequentemente estas ações, privilegiando a segurança das pessoas e bens, neste caso da segurança rodoviária.

Muitos tem sido os casos, inclusive já nas redes sociais circulam várias queixas de pessoas descontentes com a situação.

Um ex-autarca da Lagoa foi recentemente “apanhado” numa destas fiscalizações que considerou “inaceitável num estado democrático que a caça à multa se faça desta forma com tiques do tempo do “facismo”.

Contactada a PSP de Lagoa pelo Jornal Diário da Lagoa, fonte da PSP nega as acusações adiantando que a PSP faz apenas o seu trabalho.

DL

Categorias: Local

Comentários

  1. Nuno Medeiros
    Nuno Medeiros 2 Maio, 2016, 13:46

    Deveriam os agentes da PSP das outras cidades fazer o mesmo.

    Reply this comment
    • Filipe
      Filipe 2 Maio, 2016, 19:38

      Nao querendo lhe induzir em erro mas no concelho da lagoa existem muitos crimes nao só os de alcoolemia… o combate ao trafico de estupfacientes tambem tem de ser levado em conta… o que a população queixa-se sao das esperas que alguns maus exemplos de policias que fazem esperas nas imediacoes de cafes e restaurantes….. chama-se a isso prevencao rodoviária?? achas que estao fazendo o seu trabalho????

      Reply this comment
      • Fernando Sousa
        Fernando Sousa 3 Maio, 2016, 20:46

        Gostei, muito bem respondido. Infelizmente já tomei conhecimento que alguns chefias obrigam os seus agentes a cumprir quota.

        Reply this comment
  2. gualter
    gualter 3 Maio, 2016, 21:29

    Muitos não sabem mas perseguição em vão por parte das autoridades é ilegal, a não ser que apresente indícios de crime, caso contrário é abuso de autoridade, que é crime. Muitos dizem ser perseguidos de tal forma que é o suficiente para ser crime, por isso esses policias brinquem com o fogo…

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*