Clube de Patinagem de Santa Cruz na Taça de Portugal

Clube Patinagem Santa Cruz atletas Taça Portugal 2016_Jornal Diario da Lagoa2

É já nos próximos dias 7 e 8 de maio que o Clube de Patinagem de Santa Cruz (CPSC) irá participar na Taça de Portugal em Patinagem Artística, a decorrer em Praias do Sado, em Setúbal.

Na edição de 2016, o clube da Lagoa terá em prova seis atletas em seis escalões, infantil, iniciado, cadete, juvenil, júnior e sénior. 

Em infantis marcará presença Beatriz Costa (9 anos), em iniciados Gonçalo Pereira (12 anos), em cadetes Priscila Oliveira (13 anos), em juvenis Daniel Moniz (16 anos) em júnior Lia Raposo (18 anos) e o sénior Telmo Ferreira (28 anos).

Os Açores são assim representados pela equipa da Lagoa nesta prova que, em abril de 2015, recorde-se, teve lugar exatamente nesta cidade.

Este ano estarão em prova 22 equipas, quando em 2015 foram 29 que marcaram presença na edição realizada nos Açores, prova que teve a organização do Clube de Patinagem de Santa Cruz, clube que terminou no pódio, em terceiro lugar.

Recorde-se que em 2015 a prova voltou a ganhar um novo ânimo, uma vez que em 2014, apenas seis equipas haviam participado, e em 2015 foi batido o recorde de presenças na Taça de Portugal.

A prova disputada o ano passado nos Açores surgiu depois do desafio lançado no aniversário do clube, em dezembro de 2014, quando a Presidente da Assembleia Geral do CPSC lançou o desafio que o melhor que podiam oferecer ao clube era dar a oportunidade de terem na Lagoa uma prova nacional.

Recorde-se que o desafio foi desde logo aceite pelo então Presidente da Câmara Municipal que agendou uma reunião com os responsáveis do clube tendo dado a escolher qual a prova pretendida. O técnico do clube escolheu a Taça de Portugal, que mais tarde acabou por ser aceite pela própria Federação Portuguesa de Patinagem para a sua realização nos Açores, após a candidatura apresentada pela Associação de patinagem de Ponta Delgada.

Como resultado da excelente organização do clube da Lagoa, a prova deste ano volta a ter uma elevada participação.

A participação dos Açores na prova tem o apoio da APPD e Direção Regional do Deporto, pelo facto do clube da Lagoa ter sido o vencedor, no passado 25 de abril, da Taça Açores.

Esta é a 15ª vez que o Clube de Patinagem de Santa Cruz participa naquela que é a prova rainha da Patinagem Artística em Portugal

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*