75 empresas, 46 artesãos e 12 entidades e associações na Feira lar Campo e Mar 2016

Feira lar Campo e Mar 2016 cartaz

Já abriu ao público a edição de 2016 da Feira Lar Campo e Mar, uma iniciativa da Câmara do Comércio – Associação Empresarial de S. Miguel e Stª Maria, que se vem realizando há mais de duas décadas e que se tem assumido como um evento integrante das festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

O facto de se realizar nesta ocasião permite-lhe beneficiar da enorme afluência de visitantes locais e de turistas, que nesta ocasião visitam S. Miguel, em número cada vez maior, revelou Mário Fortuna na abertura oficial do certame.

Segundo anunciou, a feira deste ano distribui-se por uma área superior a 3 500m2, comportando cerca de 133 stands, ocupados por 75 empresas, 46 de artesão e 12 entidades e associações. 

No discurso proferido na abertura da feira, o Presidente da Câmara do Comércio e Industria de Ponta Delgada referiu que este ano vive-se um momento muito diferente do de anos anteriores para muitas das atividades em exposição neste certame.

“O turismo deu a volta, contaminando positivamente muitas atividades como o artesanato, a restauração, os serviços de animação e mesmo o comércio. Há uma nova esperança que advém da descompressão causada pelo novo modelo de acessibilidades que, em muitos casos permitiu reduções de passagens para 1/3 do seu valor pré-liberalizaçao. Era uma mudança cujos benefícios se metia pelos olhos dentro mas que, infelizmente, levou muito tempo a concretizar-se. Mas, está aqui e é altura de capitalizar o momento”, reforçou.

Mário Fortuna recordou ainda a realização, em 2015, da AçorExpo, e que voltará em 2016. “Este é um evento vocacionado e direcionado para a divulgação da produção local de bens e serviços transacionáveis, dando corpo à defesa que esta associação vem fazendo, na aposta da orientação da Região para as exportações e substituição de importações quando adequado”.

A Feira Lar Campo e Mar 2016 decorrerá até ao dia 05 de maio no Pavilhão e Alameda do Mar, em Ponta Delgada.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*