Adriano Costa assume presidência da Junta de Freguesia do Cabouco

Adriano Costa tomada posse presidente Junta Freguesia Cabouco Jornal Diario da LAgoa AÇores

Adriano Costa tomou posse com Presidente da Junta de Freguesia do Cabouco, na sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia, realizada esta quinta-feira, dia 28 de abril.

A tomada de posse surgiu depois de a 20 deste mesmo mês, ter dado entrada o pedido de renúncia do cargo pelo até então presidente.

César Pacheco, como já havia noticiado o Jornal Diário da Lagoa, decidiu avançar para a presidência da Associação de Jovens Agricultores Micalelenses, sendo que, para que tal pudesse acontecer, decidiu deixar o cargo na Junta de Freguesia alegando incompatibilidade de cargos.

Na hora da despedida de um ciclo de quase sete anos, visivelmente emocionado, César Pacheco acredita ter deixado a junta em boas mãos.

Em declarações ao nosso jornal recordou que tem orgulho no trabalho que tem sido desenvolvido na freguesia, com uma forte aposta na área social e empregabilidade. “Preocupei-me sempre com as pessoas, sendo que esta freguesia o que tem de melhor são exatamente essas pessoas. Foi sempre um gosto ajudar quem nos procurou.”

Admite não ter ajudado todos, mas acredita que foi possível minimizar o problema do desemprego na freguesia, um trabalho que tem sido feito dentro das possibilidades.

Como ponto alto da sua presidência recorda as comemorações dos 35 anos de elevação a freguesia, onde houve a homenagem “justa” a quem ajudou no crescimento da mesma.

“Não saio de ânimo leve, saio com alguma mágoa, mas saio com grande sentido de responsabilidade”, referiu o ex-autarca, admitindo que sempre desempenhou as suas funções com muita humildade, gosto e esforço.

“Adriano Costa é uma pessoa que tem toda a qualidade e capacidade de assumir a freguesia, dando continuidade a este projeto que foi iniciado há mais de dois anos”, destacou.

Esta foi exatamente a promessa do novo presidente que, em declarações ao nosso jornal, reafirmou essa aposta.

Desde 2009 que está ligado a Junta de Freguesia, primeiro como secretário e agora como presidente., Adriano Costa diz ter mais 18 meses para cumprir o projeto assumido nas últimas eleições.

“Estou ciente que não fui um presidente eleito pela população do Cabouco, mas estou cá para assumir este compromisso, que é conjunto e que foi prometido aos caboquenses e que terá a sua conclusão em 2017”.

Adriano Costa refere ser necessário concluir alguns compromissos que foram prometidos. “Já não falta muito, é verdade, mas ainda falta algumas coisas em benefício  do bem comum”. Reforçou igualmente a aposta social que continuará e o apoio diário que tem sido dado às pessoas, através dos vários serviços que a freguesia disponibiliza.

Nesta sessão extraordinária tomaram igualmente posse os novos membros Vitor Costa e António Cabral.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*