Sofia Ribeiro realça a importância do potencial do mar para os Açores

Sofia-Ribeiro-PSD-candidata-Europa

A candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu realçou  “a importância do potencial do mar para os Açores”, defendendo “iniciativas de longo alcance, como a catalogação das zonas geograficamente sensíveis – que agora são chamadas ecossistemas vulneráveis – para além das 200 milhas, e com proteção no acesso à pesca, uma conquista fruto de um trabalho que deu que tem de ser potenciado”. 

Sofia Ribeiro falava após visitar o Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP), da Universidade dos Açores, na cidade da Horta, onde elogiou “o trabalho feito, a nível nacional e internacional”, frisando a forma como “a sua atividade tem servido para estimular a economia regional, mas também para proteger o nosso ambiente”.  

Segundo Sofia Ribeiro, “há uma sinergia que foi criada entre este departamento e o PE, e que certamente irá continuar, até porque o candidato do PS, Prof. Serrão Santos, suportou essas mesmas posições junto do PE”, explicou, sublinhando que “esse é um exemplo do que pode ser feito pela investigação, aliada aos proveitos da produção, e que deveria ser seguido por outras áreas nos Açores”, defendeu. 

A candidata do PSD/Açores considera que “todo este sucesso tem de ser mantido e potenciado, atendendo a algumas questões que são sensíveis ao DOP, como o navio de investigação, que tem estado parado, e que agora esperamos possa ser recuperado. Além disso é necessário equipamento novo e adequado às também novas necessidades e desafios deste departamento de investigação”, concluiu.

DL/PSD-A

Categorias: Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*