25 de abril assinalado com concerto musical na Lagoa

25 de abril assinalado com concerto musical na Lagoa

O feriado de 25 de abril vai ser assinalado, na Lagoa, com um concerto do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, que terá lugar no Salão Nobre do Convento dos Franciscanos, a partir das 20h30.

Segundo a autarquia, este é um concerto que decorre no âmbito do programa de atividades da VIII Feira do Livro de Lagoa, e que será dinamizado por reportório musical, preparado pelo Grupo de Cantares de Santa Cruz, especialmente para este dia.

Trata-se de uma iniciativa da autarquia lagoense, através da sua biblioteca municipal Tomaz Borba Vieira, de modo a assinalar o feriado nacional alusivo ao Dia da Liberdade, sendo que o dia 25 de abril invoca os princípios do estado democrático de igualdade, justiça, fraternidade e liberdade, verdadeiros obreiros da revolução dos cravos que veio ditar o desenvolvimento que se fez sentir até aos dias de hoje, nomeadamente no Concelho da Lagoa.

A vertente cultural tem sido uma aposta constante do Município Lagoense que tem promovido e apoiado diversas iniciativas, de modo a contribuir para a valorização cultural da comunidade local, incrementando o gosto, neste caso, pela arte musical nos Açores.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*