Grupo de crianças dos Estados Unidos, Estado de Rhod Island visitou a Lagoa

Grupo de crianças dos Estados Unidos, Estado de Rhod Island visitou a Lagoa

O concelho de Lagoa, recebeu a visita de um grupo de 20 crianças, entre os 9 e 11 anos, dos Estados Unidos, Estado de Rhod Island, que se encontram em visita à ilha de S. Miguel.

Segundo a autarquia, a visita começou, acompanhada pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, com uma caminhada ao Monte Santo, na Vila de Água de Pau, para uma vista sobre toda aquela Vila e sobre a fronteira da terra e do mar sobre a Caloura, com breve resenha histórica e lendária.

Seguiu-se uma visita à Mercearia Central Casa Tradicional, antes do grupo de crianças visitar a Escola Básica de Água de Pau, de modo a conhecer aquela excelente infraestrutura de ensino, bem como puderam assistir e interagir nas atividades das turmas do 1º ciclo daquela escola, partilha de almoço e recreio.

Já da parte da tarde, os alunos do Estado de Rhod Island, realizaram uma caminhada até à praia e parque de merendas da Baixa de Areia, zona da Caloura, seguindo-se uma visita ao Convento da Caloura, com explicação histórica e lendária daquele património cultural. O grupo de crianças teve ainda a oportunidade de percorrer toda a costa marítima do concelho, num bordejo de barco, com início no Porto da Caloura, ida até ao ilhéu de Vila Franca do Campo e regresso ao Porto dos Carneiros, passando e apreciando toda a orla marítima de Santa Cruz e Complexo Municipal de Piscinas.

Foi deste modo que o passado dia 20 de abril, foi dedicado a conhecer parte concelho da Lagoa, além da particularidade que este grupo de crianças encontra-se hospedado na Pousada de Juventude de Lagoa. Estas crianças são filhos e netos de emigrantes da ilha de S. Miguel e fazem a sua primeira visita á terra dos seus antepassados. Com o intuito de firmar laços entre as comunidades, não só com a aprendizagem da língua mas também com iniciativas como estas que ajudam a criar, desde cedo, a noção de que o mundo é realmente uma aldeia global, sendo que os Açores ligados a estas crianças.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*