Duarte Freitas não quer perder mais uma geração de jovens

Duarte Freitas PSD visita escola Horta Faial

O presidente do PSD/Açores defendeu, esta quinta-feira, dia 14 de abril,  “maior rigor” nas políticas educativas regionais para “salvar uma geração do desperdício” que têm sido os 20 anos de governação socialista no setor.

“Precisamos ter mais estabilidade nas políticas educativas, menos burocracia em cima dos professores, precisamos de mais formação, maior rigor e mais acompanhamento”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, após uma visita à escola secundária Manuel de Arriaga, na cidade da Horta.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o líder social-democrata salientou que o setor da Educação nos Açores necessita igualmente que “a comunidade educativa e a toda a sociedade se empenhem na criação de políticas assertivas” nesta área.

Duarte Freitas acrescentou que as estatísticas sobre o insucesso e o abandono escolar colocam o arquipélago dos Açores “nas últimas posições a nível nacional”, apesar de a Região ter “competência na área da Educação”.

O presidente do PSD/Açores lembrou ainda que, num futuro governo regional social-democrata, a Educação vai ser uma “prioridade absoluta”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*