Curso de inglês é mais-valia para a entrada no mercado de trabalho

Curso de inglês é mais-valia para a entrada no mercado de trabalho

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Escola Profissional da Ribeira Grande, levou a efeito mais um curso de inglês, nível iniciação, destinado a todos aqueles que necessitam de comunicar neste idioma por motivos pessoais ou profissionais (comércio, restauração, hotelaria, etc).

Segundo a autarquia, o segundo curso de iniciação surgiu no seguimento do sucesso que foi o primeiro e que registou uma procura acima das expetativas iniciais. Tendo em conta que a lotação depressa ficou esgotada, entendeu a autarquia realizar um segundo dando prioridade aos inscritos que ficaram em lista de espera.

O curso de inglês iniciou-se em março e terminou recentemente, no Museu do Tabaco da Maia, local onde teve lugar a cerimónia de encerramento do mesmo que contou com a presença do vereador Carlos Anselmo em representação do presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

Na ocasião, Carlos Anselmo destacou as mais-valias que o falar inglês fluente pode ter no que concerne à admissão ao mercado de trabalho, isto numa altura em que o turismo se afirma como o setor que vem gerando mais oportunidades de emprego.

Esta formação visou, sobretudo, o ensino da compreensão da língua inglesa na sua forma textual e oral, compreender a ordem das palavras na frase inglesa, reconhecer o plural dos nomes ou apresentar-se a si próprio e cumprimentar alguém.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*