Duarte Freitas quer igualdade de oportunidades para jovens açorianos

Duarte Freitas quer igualdade de oportunidades para jovens açorianos

O presidente do PSD/Açores afirmou esta sexta-feira, dia 8 de abril, que os maus resultados do sistema educativo regional estão a aumentar as “desigualdades” entre os alunos, em vez de contribuir para que todos os jovens açorianos tenham as “mesmas oportunidades”.

“Os resultados da Educação nos Açores não orgulham ninguém e até deveriam envergonhar aqueles que foram responsáveis por este regime socialista de 20 anos. Os Açores têm os piores resultados a nível nacional e em vez de se construir igualdade de oportunidades está-se a fomentar a desigualdade e a marginalidade”, disse Duarte Freitas, após uma visita à escola secundária Domingos Rebelo.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o líder dos social-democratas açorianos salientou que um governo regional da sua responsabilidade vai dar “prioridade absoluta à Educação, porque é através desta que se pode contribuir para mais igualdade e mobilidade social”.

“Ao dar prioridade absoluta à Educação, pretendo dar novas oportunidades a todos os jovens dos Açores, construindo num horizonte temporal de uma década uma escola de futuro”, sublinhou.

Duarte Freitas explicou que a prioridade a dar pelo seu governo ao setor da Educação vai ser concretizada com “maior estabilidade nas políticas educativas, mais formação e melhores apoios, para que os estudantes possam ter sucesso no ensino e na sua vida futura”.

O presidente do PSD/Açores acrescentou uma “escola de futuro” passa igualmente por “maior rigor e por considerar os professores e restantes agentes do setor como aliados” das políticas educativas.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*