Dormir entre Livros Biblioteca Municipal Ernesto do Canto

BibliotecaMunicipal Ernesto do Canto ponta Delgada Açores

A Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, em Ponta delgada, vai levar a cabo a 9 e 10 de abril, uma iniciativa diferente com crianças da  Escola Básica Integrada Roberto Ivens.

Trata-se da atividade “Dormir entre livros”, na qual estarão envolvidas 21 crianças da turma K do 6º ano da Escola Básica Integrada Roberto Ivens e as animadoras Helena Paz e Carina Botelho. A atividade tem início às 17h30  de 9 de abril e termina às 12h00 de 10 de abril, tendo como palco a própria Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, na rua Ernesto do Canto.

As crianças, acompanhadas pelas professoras, vão passar uma noite na biblioteca com livros (contos e poesia), atelier e jogos.

As animadoras apresentarão a biblioteca aos participantes e coordenarão atividades tão diversas como bibliopaper, contos e poesia, oficina de origami, jogos, sessão de cinema com pipocas e músicas de embalar.

Trata-se de uma forma divertida e original de dar a conhecer, aos mais novos, a Biblioteca Municipal e a importância dos livros, ao mesmo tempo que se dinamizam, noite dentro, distintas atividades lúdicas, num ambiente de convívio e partilha.

A Biblioteca proporcionará, ainda, às crianças, um lanche (ceia), pequeno almoço e pipocas.

As animadoras, as professoras e as crianças terão que levar pijamas, pantufas, escova de dentes, almofada e 1aco cama (ou equivalente).

DL/CMPD

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*