Câmara Municipal de Lagoa apoia informatização de serviços de saúde do Cabouco e Ribeira Chã

Câmara Municipal de Lagoa apoia informatização de serviços de saúde do Cabouco e Ribeira Chã

Os serviços de saúde, nas extensões da Ribeira Chã e do Cabouco, a partir do próximo dia 6 de abril, já se encontram informatizados.
Esta informatização irá permitir a utilização da plataforma informática MedicineOne com todas as vantagens a nível receituário, exames complementares de diagnóstico e registo informático adequado de cada utente.

Segundo a autarquia, neste sentido, no dia 9 de maio na freguesia do Cabouco, e no dia 17 de maio na freguesia da Ribeira Chã, irá estar presente nos respetivos locais de consulta, uma administrativa dos serviços da Unidade de Saúde de Lagoa, entre as 09h30 e as 12h30, de modo a proceder a inscrição dos utentes sem médico de família. Para tal, o utente, deverá fazer-se acompanhar dos seus documentos individuais de identificação.

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, salienta que “esta é uma solução, há muito aclamada pelas populações daquelas freguesias, e que só agora foi possível com o contributo da Câmara Municipal de Lagoa que, apesar de não deter competências na área da saúde, procura de forma estratégica garantir o bem estar das suas populações, desta feita, com uma melhor prestação de cuidados de saúde aos utentes lagoenses.”

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*