Colóquio “A Sinagoga Sahar Hassamain e os Estados Unidos da América” no Núcleo Cultural e Museológico de Ponta Delgada

Colóquio “A Sinagoga Sahar Hassamain e os Estados Unidos da América” no Núcleo Cultural e Museológico de Ponta Delgada

O Núcleo Cultural e Museológico de Ponta Delgada – Sinagoga Sahar Hassamain recebe, no próximo dia 11 de abril, a partir das 14h30, um colóquio subordinado ao tema “Sinagoga de Ponta Delgada e os Estados Unidos da América”, que terá como moderador Nuno Bettencourt Gomes.

Segundo a autarquia, pelas 14h45, José de Almeida Mello, Presidente da Direção da Associação Amigos da Sinagoga de Ponta Delgada, falará sobre “A Sinagoga Sahar Hassamain e a sua ligação aos Estados Unidos da América – 1960 e 2000”.

Segue-se, às 15h00, a intervenção de Gideon Gradman, Presidente da Direção da Azorean Jewish Heritage Foundation, debruçar-se-á sobre o tema “Os amigos da Sinagoga nos Estados Unidos da América”.

O orador que se segue é o Senador Estatal de Massachusetts, Michael Rodrigues, que abordará “A importância do legado hebraico da Sinagoga Sahar Hassamain nos Estados Unidos da América”.

Às 15h30, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, abordará “A Sinagoga Sahar Hassamain – um espaço de encontros e de legados”.

O colóquio, que encerra com um momento musical, é aberto a todos os interessados, mediante inscrição , que poderá ser feita até 7 de abril.

DL/CMPD

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*