Diretor Regional das Comunidades destaca importância do apoio dado às Casas dos Açores

Paulo-Teves-açores-governo-comunidades-visita-Canadá

Segundo o Diretor Regional das Comunidades que o apoio do Governo Regional às Casas dos Açores e a outras dezenas de organizações e promotores individuais “contribui para a valorização” da diáspora, mas também “para a afirmação da Região no mundo”.

Paulo Teves, que falava num encontro com a comunidade açordescendente na Casa dos Açores do Uruguai, salientou que “o Governo dos Açores aprecia e valoriza o relevante trabalho” desenvolvido por esta instituição, considerando que tem “contribuído eficazmente para aproximar esta comunidade aos Açorianos que residem no arquipélago”.

Paulo Teves aponta como exemplos a Formação Açores para dirigentes (2015) e para jovens (2016) das comunidades, assim como a Taça da Autonomia, que junta as Casas dos Açores da América do Sul.

Na intervenção que proferiu neste encontro, que contou com a apresentação de danças açorianas pelo grupo da Casa dos Açores, Paulo Teves salientou também o “importante papel desempenhado pelos grupos folclóricos na preservação e divulgação das tradições genuinamente açorianas”.

Nesse sentido, adiantou que “o Governo dos Açores está a desenvolver um sítio na Internet que congregará os grupos dos Açores e das comunidades de emigrantes e seus descendentes”.

DL/Gacs

Categorias: Comunidades

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*