Feira do Livro Usado conta com mais de dois mil títulos registados

final_A3_FEIRALIVROUSADO

A Câmara da Ribeira Grande, através da biblioteca municipal Daniel de Sá, vai realizar ao longo do mês de abril uma Feira do Livro Usado com o intuito de impulsionar a leitura e o contato com os livros a preços mais acessíveis.

A Feira do Livro Usado conta com cerca de 2100 exemplares registados, número que superou as expetativas traçadas. Os preços dos livros variam entre os 10 cêntimos e os 10 euros. Em alguns casos pontuais existem livros mais caros mas vendidos dentro de uma coleção.

A variedade também abrange géneros literários para todos os gostos: literatura, culinária, religião, saúde, psicologia, história, saúde e bem-estar, entre outros. Através da realização da Feira do Livro Usado a Câmara da Ribeira Grande apoia a educação, a leitura, a defesa do ambiente e o combate ao esquecimento dos livros nas prateleiras de casa.

A feira funciona de segunda a quarta-feira das 9.00 às 17.00 horas e às quintas e sextas-feiras das 9.00 às 19.00 horas. Nos sábados, dias 2 e 16, estará aberta das 14.00 às 18.00 horas.

No próximo sábado, assinalando-se o Dia Internacional do Livro Infantil, terão lugar atividades para as crianças, nomeadamente um laboratório de pintura com Catarina Pereira (15.00h) e a hora do conto com o grupo Histórias Requinhas (16.00h).

Já no dia 16 de abril, das 10.00 às 13.00 horas, terá lugar um workshop de escrita criativa para crianças com a presença da escritora Patrícia Carreiro, com um custo de cinco euros para cada participante. De tarde, às 14.00 às 18.00 horas, o mesmo workshop será direcionado para adultos (10 euros por participante).

Às 16.00 horas do dia 16 de abril terá lugar também a apresentação do livro “Saliências”, de Pedro Paulo Câmara. No dia 19 de abril estão previstas atividades com a escritora Leonor Mexia. Já no dia 22 de abril, às 19.00 horas, será apresentado o livro “E assim me fiz ilha”, de Maria Amélia Meireles. Todas estas atividades desenvolvem-se na biblioteca municipal Daniel de Sá.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*