Operário vence e reforça liderança na Série E

Patricio Operario golo 26mar16 Nogueirense Futebol Jornal Diario da lagoa

A equipa principal do Clube Operário Desportivo bateu o Nogueirense por 2-0, em jogo da 7ª jornada do Campeonato de Portugal Prio, da Série E.

No encontro do Grupo da Manutenção, a equipa da Lagoa foi a mais eficaz num jogo repartido, mas em que os fabris foram os justos vencedores.

Os dois golos foram apontados pelo ainda júnior Patrício. O primeiro golo surgiu aos 35 minutos da primeira parte, num remate algo enrolado já dentro da área com a bola a acabar no fundo das redes da baliza adversária.

O segundo golo foi apontado 16 minutos da segunda metade do encontro, num bom lance de contra-ataque com o passe a sair dos pés de Rodrigo para a entrada de Patrício que, na cara do guarda-redes, enviou a bola para o fundo da redes. Um golo que acabou por ter dedicatória especial, com o jovem fabril a abraçar a sua mãe no festejo do tento.

A equipa liderada por André Branquinho, apesar de não ter feito um brilhante, como disse o técnico na sala de imprensa, teve uma vitória justa, tendo feito, em campo, o suficiente para merece-la.

No entender do técnico fabril houve três aspetos positivos a reter do encontro deste sábado. “Ter sido o Patrício a fazer dois golos, sendo ainda junior; termos utilizado dois juniores na partida; e ter utilizado seis jogadores formados no Operário”.

Com este resultado o Operário soma agora 30 pontos e reforça a liderança da série, somando mais seis pontos que o segundo classificado.

Quando faltam sete jornadas para o final da prova, na próxima jornada haverá dérbie, com o Operário da deslocar-se ao terreno do Ideal.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*