Veterinário municipal de Ponta Delgada afirma que a situação dos gatos está controlada

Veterinário municipal de Ponta Delgada afirma que a situação dos gatos está controlada

O Centro de Recolha Oficial (CRO) de Ponta Delgada abriu as suas portas para mais uma parceria, desta vez com um conjunto de 7 veterinárias voluntárias, provenientes da Alemanha, que se disponibilizaram para esterilizar e castrar todos os gatos que se encontravam no Canil Municipal.

Segundo a autarquia, o objetivo desta ação foi proceder à castração e esterilização do maior número possível de gatos durante a estadia destas profissionais da medicina veterinária em São Miguel.

Para o efeito, foram disponibilizadas as instalações da Clínica Veterinária de Vila Franca do Campo, parceira do Canil Municipal de Ponta Delgada, na qual foram intervencionados 21 gatos.

Este tipo de intervenções nos gatos tem contado com a parceria de diversas entidades e os resultados têm-se revelado muito satisfatórios.
Desde de maio de 2015 que o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada não teve de praticar a eutanásia em nenhum gato. Até ao momento, o CRO tem devidamente identificadas e controladas duas dezenas de colónias no Concelho Ponta Delgada.

O Veterinário Municipal do Canil de Ponta Delgada, Vergílio Oliveira, apela ao civismo de todos os munícipes para que não abandonem gatos não castrados ou esterilizados nestas colónias, causando problemas de controlo populacional e comportamental nestes animais, que estes já estão cuidados e perfeitamente adaptados ao meio.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*