Férias da Páscoa no Museu Carlos Machado

Museu-Carlos-Machado-

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e do seu Serviço Educativo, promove, a 22 e 23 de março, durante o período de interrupção letiva, a realização da iniciativa “Férias da Páscoa no Museu”.

Segundo o executivo regional, no período da manhã, entre as 9h30 e as 12h15, decorrerá o ateliê “Estórias do chá com sombras chinesas” onde, a partir da exposição “Caminhos do Chá”, patente no Núcleo de Arte Sacra, serão criadas marionetas e cenários para um teatro de sombras chinesas, tendo como mote lendas e outras histórias do Oriente.

Durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00, terá lugar o ateliê “Páscoa colorida no Museu Carlos Machado”, que parte da exposição “Profissões – Memória e Atualidade” e pretende explorar uma profissão através da criação/construção de peças alusivas à época que se comemora, assim como a sua decoração através de elementos que caraterizam a Páscoa.

A inscrição para esta atividade deve ser realizada presencialmente até sexta-feira, 18 de março, no Núcleo de Santa Bárbara, durante o horário de funcionamento do Museu, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Os participantes podem inscrever-se em apenas um dos módulos, podendo também articular uma manhã com uma tarde em dias diferentes.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores. 

DL/Gacs

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*