Câmara Municipal de Ponta Delgada vai continuar a oferecer a esterilização de fêmeas caninas

Câmara Municipal de Ponta Delgada vai continuar a oferecer a esterilização de fêmeas caninas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai continuar a oferecer a esterilização de fêmeas caninas com vista ao controlo e bem estar da população animal.

Segundo a autarquia, nos próximos 2 meses, o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada (Canil) prevê esterilizar cerca de 245 cadelas, em parceria com a Clínica Veterinária de Vila Franca, Clínica Veterinária do Pópulo, Clínica Veterinária das Capelas, Clínica Veterinária do Nordeste e a Clínica Veterinária de Santana.

Para usufruir desta campanha os munícipes devem dirigir-se ao Canil Municipal de Ponta Delgada (Rua Azores Park, nº 102, Pavilhão 2.1, São Roque). É necessário, para a inscrição, a apresentação do comprovativo do domicílio fiscal em Ponta Delgada, Povoação, Vila Franca ou Nordeste e os animais têm de estar com identificação eletrónica e vacinação em dia.

Os requisitos para participar nesta campanha de esterilização gratuita, são também uma forma de fiscalizar as irregularidades, que são cometidas por parte dos donos e que põe em causa o bem estar animal.

A Autarquia continua disponível para criar parcerias e continuar com os programas de esterilização, pois vê nestas medidas a solução para o controlo da população animal não desejada e a consequente redução e/ou extinção do número de animais abatidos em canis.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Comentários

  1. Filipa
    Filipa 17 Março, 2016, 09:17

    Quando é que a Câmara da Lagoa vai fazer o mesmo???

    Reply this comment
  2. N. Alves
    N. Alves 19 Março, 2016, 23:44

    Embora concorde com a medida, tendo em conta o número de abandonos e de animais que são deixados nos canis, nem como o número de abates, devia antes a câmara ir ao encontro dos seus munícipes e não esperar que os munícipes se desloquem, quando não são por norma, pessoas informadas. Deveriam igualmente recorrer aos registos nas juntas de freguesia para poderem mais facilmente chegarem aos munícipes.

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*