PSD acusa socialistas de quererem aplicar “receita de empobrecimento” a todo o país

antonio ventura psd

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, alertou para o risco da “receita de empobrecimento” usada nos últimos 20 anos pelo PS nos Açores ser agora aplicada a todo o país.

“Foi este estilo de governação que em 20 anos fez com que 71 por cento dos agregados familiares dos Açores tenham rendimentos inferiores a 530 euros. Senhor deputado Carlos César, não aplique a mesma receita ao país. É uma receita de empobrecimento, confirmada pelos maus resultados sociais e económicos dos Açores”, afirmou António Ventura, dirigindo-se ao líder parlamentar do PS.

O deputado social-democrata açoriano, que falava durante o debate na especialidade do Orçamento de Estado, referiu igualmente que está “comprovado” que o PS “não gosta da iniciativa privada”, dando como exemplo o facto do governo regional socialista dos Açores ter recusado baixar o IRC em 2015.

António Ventura acrescentou que a decisão do PS de romper o que foi acordado em 2013 para a descida do IRC “afasta os investidores e cria desconfiança no nosso sistema fiscal”.

DL/PSD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*