Dia da Árvore assinalado no Ecoparque de São Miguel

(c) Direitos Reservados

(c) Direitos Reservados

A MUSAMI assinala na próxima quinta-feira, dia 17 de março,  o Dia Mundial da Árvore com a entrega de 50 vasos de plantios no final de visita de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, alunos da Escola Secundária da Povoação serão brindados com plantas endémicas, marcando assim a efeméride de 21 de março.

A importância da separação de resíduos, da preservação da natureza em salvaguarda do ciclo biológico das matérias-primas, são os temas da sensibilização que antecederá a visita de estudo às instalações. Desta forma, pretende-se que os jovens adolescentes tenham consciência da importância que a separação de resíduos assume no âmbito da missão da MUSAMI e nas suas vidas no dia-a-dia.

Entretanto, a MUSAMI lançou junto de escolas do primeiro ciclo este mês o concurso intitulado “O Ambiente é a nossa casa”, para celebração do Dia Mundial do Ambiental, a 5 de junho. Este consiste na redação de uma composição sobre o meio ambiente, sendo premiados os dois melhores trabalhos, refere a mesma nota.

Os dois melhores estabelecimentos de ensino serão recompensados. O concurso é destinado às turmas do 3º e 4º anos de escolaridade e pretende sensibilizar os alunos para as questões ambientais e importância da separação de resíduos.

Cada escola só pode concorrer com um trabalho. Serão avaliadas a imaginação, a criatividade, a escrita ou linguagem adotada pelos alunos. A candidatura deverá ser enviada à MUSAMI até 31 de março. A composição deverá ser enviada até dia 30 de abril por correio, por endereço de correio eletrónico ou em mãos.

DL/MUSAMI

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*