Apresentado o Orçamento Participativo Jovem 2016 de Lagoa – Açores

Orçamento Participativo Jovem lagoa Açores 2016

No âmbito da primeira reunião do Concelho Municipal de Juventude de Lagoa, foi apresentado o Orçamento Participativo Jovem 2016 (OPJ), que é um instrumento mediante o qual os jovens podem manifestar as suas opiniões e ideias para o desenvolvimento da comunidade. Tendo por missão, promover a participação cívica dos jovens lagoenses no desenvolvimento municipal.

Este projeto destina-se a todos os jovens Lagoenses com idades entre os 12 e os 30 anos, sendo que as candidaturas poderão ser apresentada a nível individual ou em grupo.

O Orçamento Participativo Jovem comporta vários objetivos, nomeadamente: incentivar o diálogo, contribuir para a educação cívica, adequar as políticas públicas municipais e comunicar com transparência as atividade da autarquia.

Para 2016, a verba disponibilizada pela Câmara Municipal de Lagoa, para o OPJ é de 25.000,00€.

Até ao dia 15 de maio, decorre a divulgação e a apresentação das propostas, sendo que a analise técnica será feita entre 15 e 26 de maio. Consequentemente, do dia 1 a 15 de junho, será realizado uma apresentação e votação, sendo finalmente divulgado os vencedores do dia 15 a 30 de junho.

A divulgação dos diversos projetos será realizada através de sessões de esclarecimento nas escolas, vulgarização em site e redes sociais do município, através da comunicação social, distribuição de flyers e afixação de cartazes. As propostas devem ser específicas, bem delimitadas na sua execução para uma análise e orçamentação concreta.

A votação é feita nas escolas e Juntas de Freguesia do Concelho de Lagoa.

Findo o período de votação, as propostas vencedoras serão anunciadas.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*