Primeira fase das sessões de educação política terminou com Rui Goulart na Lagoa

Primeira fase das sessões de educação política terminou com Rui Goulart na Lagoa

A Casa da Cultura Carlos César acolheu a terceira e última sessão de educação para a política e cidadania com o jornalista Rui Goulart, sob o tema “jornalismo e a liberdade de expressão”.

Segundo a autarquia, mais uma vez, este equipamento cultural encheu-se novamente com a turma do curso de animação sociocultural da Escola Secundária de Lagoa, que fizeram parte das sessões, bem como com a presença de outros convidados.

Durante esta sessão, o reconhecido jornalista da RTP Açores, Rui Goulart, dinamizou a sessão dedicada ao jornalismo e à liberdade de expressão, demonstrando como o tema em questão, deve estar ao serviço da democracia. Rui Goulart expôs exemplos da sua experiência profissional, tanto no jornalismo público como também no privado e comparou as formas como se comunica num e noutro através da liberdade de expressão, conseguindo captar a atenção da jovem plateia.  

Refira-se que, este projeto acolherá outras intervenções, para além das três já proferidas. Para já foram estas que demonstraram que a Área da Educação e Cultura tende a contribuir também para uma aproximação da comunidade à vida política: quer elucidando sobre as funções de um politico e do seu trabalho em prol da comunidade, quer focando a consciencialização do papel da própria comunidade na vida politica, quer valorizando a informação que nos chega através dos meios de comunicação social.

De referir que, ao desenvolver um projeto desta natureza, a Casa da Cultura reforça a linha de pensamento que definiu também o conceito de programação educativa e cultural da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira. Se nesta, para além da promoção da leitura, procura-se fazer uma ponte com o nome do patrono, desenvolvendo-se um trabalho na área da educação pela arte, na Casa da Cultura Carlos César far-se-á o mesmo, realizando um trabalho de educação política que se crê inovador, para além de importante.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*