“Presença na Ribeira Grande na BTL com stand próprio foi aposta ganha”

Presença na Ribeira Grande na BTL com stand próprio foi aposta ganha

A presença do município da Ribeira Grande na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa superou as expetativas traçadas e revelou-se uma aposta ganha. A autarquia, em sintonia com diversos empresários do concelho, optou por se apresentar no certame num stand próprio, oferecendo desse modo maior visibilidade ao concelho e às empresas que quiseram divulgar os seus produtos.

Segundo uma nota da autarquia, pelo stand da Ribeira Grande passaram cerca de sete mil pessoas, a maioria delas portuguesas, que contataram diretamente com os promotores presentes. A maior afluência registou-se no sábado e no domingo, dias em que a BTL abriu ao público em geral.

Dos contatos estabelecidos e pelos dados recolhidos percebeu-se que cerca de 70% dos visitantes já conheciam ou tinham ouvido falar da Ribeira Grande, 20% já tinham eleito a Ribeira Grande como destino de férias para o ano em curso com viagem e alojamento marcados e somente alguns tinham conhecimentos mínimos sobre o concelho nortenho.

O trabalho desenvolvido pela autarquia e pelos empresários presentes na BTL permitiu dar visibilidade à Ribeira Grande, passando a ser um destino de eleição para muitas pessoas que até então tinham dúvidas sobre o destino final a escolher para passarem férias.

A opção por apresentar-se num stand próprio revelou-se, assim, extremamente positiva, na medida em que a Ribeira Grande dispôs de mais tempo e espaço para mostrar o que tem para oferecer, desde as paisagens aos trilhos, passando pelos produtos locais como os chás, licores, queijadas e biscoitos, tendo sempre sido objetivo do município afirmar a cidade nortenha como a capital do turismo regional.

Coube à vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, encerrar a presença do município na BTL, registando a “enorme satisfação geral de todos os envolvidos”. “Quer os agentes turísticos, quer os empresários da restauração, ficaram extremamente agradados com a opção tomada pela autarquia, oferecendo-lhes mais tempo e espaço para promoverem os seus produtos, garantindo dessa forma maior visibilidade e perspetiva de novos negócios”, referiu.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*