Câmara Municipal de Lagoa está atenta às principais prioridades das instituições

Câmara Municipal de Lagoa está atenta às principais prioridades das Instituições

Em dia Internacional da Mulher, a única mulher que preside uma autarquia nos Açores, Cristina Calisto Decq Mota, marcou o seu dia com a inauguração das obras de ampliação da Creche e Jardim de Infância “O Ninho”, situada na freguesia do Cabouco. Nesta cerimónia, a jovem autarca frisou que “esta é uma pequena obra realizada pelos funcionários da autarquia que visou dotar aquele equipamento de melhores condições para o desenvolvimento de atividades pedagógicas com as crianças que frequentam o Ninho.  

Segundo Cristina Calisto Decq Mota, a necessidade da execução destas obras foi uma prospeção da autarquia que viu que, neste edifício, faltava um espaço complementar para as atividades diárias que estavam condicionadas a um espaço limitado.  Tal como frisou, na ocasião, “penso que, agora, demos uma resposta certa, através da qual  a Câmara Municipal demonstra continuar ao lado das suas instituições e ajudar naquilo que é essencial e prioritário para cada uma delas”.  

Segundo uma nota da autarquia, num dia dedicado à mulher, a autarca não deixou ainda de saudar, em especial todas as mulheres que exercem funções naquela instituição, onde ofereceu uma flor, citando uma frase que a própria Câmara Municipal de Lagoa tem deixado durante o dia de hoje: “Em cada mulher há uma história, e em cada história há seguramente uma grande mulher”.

Ao final da manhã,  as crianças da Creche e Jardim de Infância O Ninho tiveram, igualmente, oportunidade de dar um passeio de lagarta pela freguesia do Cabouco, tendo as mesmas retribuído o o gesto à autarca com uma tela de agradecimento feita pelas crianças.
Refira-se que, a execução desta obra veio dotar as atuais instalações de uma sala polivalente com cerca de 72.00 m2  e um espaço para arrecadação.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*