Livro “Pernalta” e estreia de documentário realizado por José Medeiros dedicado a Tomaz Borba Vieira

Livro “Pernalta” e estreia de documentário realizado por José Medeiros dedicado a Tomaz Borba Vieira

O Convento dos Franciscanos irá receber a 12 de março, pelas 17h00, um evento inserido na exposição “Pernalta” de Tomaz Borba Vieira e que será composto por dois momentos.

O primeiro será o lançamento do livro da autoria do pintor e com fotografias de Fernando Resendes. A apresentação da obra, com a chancela das Letras Lavadas, estará a cargo de Renata Correia Botelho, autora de livros de poesia.

Segundo a autarquia, seguir-se-á a estreia do documentário de José Medeiros cognominado Mulher com Rabo de Peixe, Homem com Rosto de Cão – Um esboço de retrato de Tomaz Borba Vieira, datado de 2015, e que conta com produção de Tiago Rosas. Este documentário pretende dar a conhecer parte da obra do pintor, quer a plástica, quer a escrita, contando com diversos episódios narrados pelo próprio.

Trata-se de um evento gratuito, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer melhor a obra do pintor. O mesmo insere-se na exposição do pintor, atualmente, patente ao público no Convento dos Franciscanos. Desde a sua abertura, a 30 de janeiro, a exposição já foi visitada por 747 pessoas.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*