Câmara de Ponta Delgada homenageia poetisa Natália Correia com exposição na Fajã de Baixo

Câmara de Ponta Delgada homenageia poetisa Natália Correia com exposição na Fajã de Baixo

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai inaugurar, a 8 de março, pelas 18h00, no Centro de Estudos que tem o nome da poetisa, na Fajã de Baixo, uma exposição alusiva a Natália Correia.

Segundo uma nota da autarquia, a mostra já percorreu as nove ilhas e presta homenagem à poetisa açoriana, nascida na freguesia da Fajã de Baixo, concelho de Ponta Delgada, e falecida a 16 de março de 1993, em Lisboa.

“Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” é o título da exposição itinerante, organizada pelo Governo dos Açores em 2013, para assinalar o 90.º aniversário do nascimento da poetisa e os 20 anos sobre a sua morte. Foi inaugurada na Academia da Juventude da Praia da Vitória, Terceira, a 13 de setembro de 2013.

A exposição, que a partir da próxima semana, vai estar no Centro de Estudos Natália Correia surge ma sequência de uma parceria entre o Município de Ponta Delgada, a Direção Regional da Cultura e o Museu Carlos Machado, que detém a coleção de arte da poetisa e todo o recheio da sua casa.

Vão ser apresentados nesta mostra painéis divididos em quatro núcleos (mais reproduções do que originais), algumas obras artísticas da autora, como o seu autorretrato de 1965 e um retrato de Manuel de Lima que Natália Correia pintou. Também poderão ser vistas reproduções de várias fotografias da poetisa.

DL/CMPD

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*