“Formação para a empregabilidade tem dado bons resultados”

Sérgio Ávila quer que artesanato seja uma atividade económica cada vez mais relevante

O Vice-Presidente do Governo dos Açores destacou esta quinta-feira, dia 3 de março, em Angra do Heroísmo, a importância da “formação e da criação de novas oportunidades de empregabilidade” no esforço que tem sido feito no combate ao desemprego.

Segundo o executivo regional, Sérgio Ávila, que falava na cerimónia de entrega de diplomas de cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC), revelou que “o trabalho alicerçado nessa ótica” permitiu que o número de desempregados inscritos tenha sido, no final de fevereiro, o mais baixo dos últimos 40 meses.

Nesse sentido, salientou, como exemplo, que, no âmbito do programa INTEGRA, “foi já possível apoiar a colocação em empresas privadas de 2.087 Açorianos nos últimos três anos”.

Por outro lado, acrescentou, “através do Programa de Inserção e Integração de Estagiários (PIIE), foi já possível assegurar que 1.094 ex-estagiários tenham continuado a sua atividade profissional, com contrato, nas empresas”.

Outro dado estatístico revelado pelo Vice-Presidente foi o de que, através do programa CPE, 256 Açorianos criaram o seu próprio posto de trabalho.

“Havendo muito para fazer e sendo esta apenas uma etapa, hoje há, no entanto, com estes resultados e com esta iniciativa, motivo para festejarmos”, afirmou Sérgio Ávila, dirigindo-se aos formandos que receberam os diplomas e a quem afirmou desejar reencontrar em outros momentos de sucesso das suas vidas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*