“Encruzilhadas na Construção da Identidade das Mulheres”

Encruzilhas na Construção da Identidade das Mulheres

No próximo dia 8 de Março, dia internacional da mulher, a escritora, Piedade Lalanda irá lançar, em Ponta Delgada, o livro intitulado, “Encruzilhadas na Construção da Identidade das Mulheres”.

A obra, editada pela Imprensa de Ciências Sociais, será apresentada na Biblioteca e Arquivo de Ponta Delgada às 18h30 pela Professora e investigadora do Instituto de Ciências Sociais, Karin Wall. 

Esta é uma obra em que a escritora se mergulha no mundo familiar, em dois universos de pesquisa, Ponta Delgada e Lisboa, através do discurso de um grupo de mulheres entrevistadas de forma compreensiva.

“Encruzilhadas na Construção da Identidade das Mulheres” é uma reflexão sociológica sobre a identidade e temporalidade a partir da análise de percursos vividos no feminino, particularmente em dois momentos de transição familiar, duas encruzilhadas, a entrada na conjugalidade e do nascimento do seu primeiro filho.

Piedade Lalanda, nasceu, cresceu e vive em Ponta Delgada, desde 1961.
Licenciada em Etnologia pela Université Paul Valery, Montpellier, França, em 1982, doutorou-se em Ciências Sociais, especialidade Sociologia, na Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais, em 2003.
Docente da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, desde 1984, ocupou lugares de eleição política entre 2001 e 2014. Atualmente é professora coordenadora na Universidade dos Açores.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*