Quatro fotógrafos açorianos rumo ao Canadá

MiratecArts concurso fotografia

Uma semana de programa com expedições fotográficas, oportunidade de conhecer fotógrafos canadianos, participar em workshops e apresentar os seus trabalhos num dos maiores centros culturais em Oakville, Queen Elizabeth Park Cultural Centre, faz parte do pacote do prémio que quatro jovens açorianos ganharam pela participação com a MiratecArts no projeto “Oakville-Madalena” em que apresentaram a vila da Madalena, do Pico, em fotos.

O programa vai ser integrado nos eventos do “Canadá 150 – os portugueses estão aqui!” e onde a MiratecArts está a planear coincidir com as celebrações canadianas em 2017. A Confederação do Canadá celebra 150 anos desde a união das colónias britânicas formando o Domínio do Canadá a 1 de julho de 1867, revelou fonte da MiratecArts.

“Necessitamos de mais de um ano de planos de preparação para este tipo de intervenção e participação na sociedade canadiana,” diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. Entre vários programas a elaborar, durante o ano, onde a associação pretende apresentar 150 vozes portuguesas e luso-descendentes, através de arte e artistas, este será um dos poucos eventos que terá a participação de artistas a viver em Portugal. “Apresentar uma exposição digna dos trabalhos de quatro fotógrafos, num local de referência da cultura canadiana, e com o apoio do outro lado, é um ganho para a MiratecArts e para os Açores. Este evento é conseguido devido ao projeto Clube de Amizade Oakville-Madalena que a MiratecArts lançou este ano para aproximar as duas vilas.”

Assim, os fotógrafos Davide Sousa, Jaime deBrum, José Feliciano e Pedro Silva, a residirem na ilha do Pico, iniciam o processo de preparação para uma viagem internacional onde os seus trabalhos vão ser apresentados a novas audiências e onde as oportunidades de criação e desenvolvimento estarão presentes. A fotografia faz parte da vida destes jovens que já participaram em várias exposições na região, ganharam concursos nas redes sociais e fazem parte da família de artistas da MiratecArts e da rede www.discoverazores.eu.

DL/MA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*