Comissão Europeia recebe cerca de 150 candidaturas de jovens empreendedores

Elevator Pitch – Ideias Que Marcam

Aproximadamente 150 candidaturas recebidas. É este o balanço final do concurso «Elevator Pitch – Ideias Que Marcam», a primeira fase da Bolsa do Empreendedorismo, promovido pelo terceiro ano consecutivo pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Após uma análise criteriosa, a Comissão Europeia selecionou 85 projetos e, já este fim-de-semana, 27 e 28 de fevereiro, 24 equipas (das 85 escolhidas) terão a oportunidade de frequentar um bootcamp durante o qual os jovens empreendedores terão um primeiro contacto com diversas ferramentas de gestão necessárias ao desenvolvimento das suas ideias de negócio.

Construção de projeto, propriedade intelectual, liderança e gestão de equipas, criatividade e comunicação são apenas alguns dos temas abordados durante o fim de semana, momento que se assume, também, como a primeira oportunidade para fortalecer a rede com as restantes equipas e apresentar, em formato pitch, os respetivos projetos.

O bootcamp servirá, também, para apurar os 16 projetos que passarão à fase de formação e se apresentarão, em seguida e na final, perante os dois júris do concurso.

Os dois vencedores serão anunciados durante o evento «Bolsa do Empreendedorismo», a realizar a 9 de maio, Dia da Europa.

Acompanhe o nosso site para ficar a par de futuras oportunidades de formação e networking na área do empreendedorismo em Portugal – http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/

Independentemente de terem sido selecionados ou não para o bootcamp, o percurso e a formação dos candidatos a empreendedores não acabam aqui. Siga a Representação da Comissão Europeia em Portugal nas redes sociais, Facebook e Twitter, e utilize o hashtag oficial #UEmpreende para descobrir dicas e conselhos que os formadores vão partilhar.

DL/RCEP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*