180 atletas marcam presença no 40º Torneio Inter-Regiões de Hóquei em Patins

 

Torneio Inter Regioes São Miguel Açores

De 17 a 20 de março, o Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, será o palco do 40º Torneio Inter-Regiões de Hóquei em Patins, que junta as seleções distritais da categoria de Iniciados (Sub-15) da modalidade.

Ao todo serão cerca de 180 pessoas oriundas das seleções de Lisboa, Porto, Ribatejo, Coimbra, Leiria, Setúbal, Aveiro, Minho, Alentejo-Algarve e a seleção anfitreã dos Açores.

Esta prova de Hóquei em Patins assume uma importância elevada visto reunir num torneio seleções nacionais de todo o país com os jogadores futuros que representarão os grandes clubes nacionais, internacionais e a seleção nacional, apresentando já um grande nível técnico e tático de jogo.

Na apresentação da prova, que decorreu esta quinta-feira, dia 25, o Presidente da Associação de Patinagem de Ponta Delgada recordou que, durante estes dias, estarão na ilha entre 400 a 500 pessoas, onde o objetivo passa por elevar a modalidade na região, obedecendo a um padrão de qualidade já reconhecido pela Federação de Patinagem de Portugal, relevando igualmente o destino Açores na vertente turística.

A realização desta prova nos Açores mostra igualmente o esforço na descentralização dos grandes eventos por parte da Federação de Patinagem de Portugal e dá a oportunidade aos jovens açorianos de poderem fazer parte duma prova com este calibre.

De referir que na última edição desta prova que é dedicada às seleções distritais de Sub-15, a AP Porto sagrou-se vencedora na Mealhada.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*