O ‘Peixe em Lisboa’ do Mar dos Açores

Peixe-Açores-lotaçor

O peixe e as conservas dos Açores estão este domingo em destaque no Pátio da Galé, onde, até 13 de abril, decorre a 7.ª edição do ‘Peixe em Lisboa’, o maior evento gastronómico nacional dedicado aos produtos do mar com projeção internacional.

Aulas culinárias e mercado gourmet são a base desta iniciativa que enaltece os peixes e mariscos, conjugando-os com a criatividade de restaurantes e Chefs de cozinha e em que a Região está presente através da Lotaçor, em parceria com a Docapesca e o apoio da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada. 

A participação neste evento insere-se na estratégia do Governo Regional de promoção e divulgação para a valorização do peixe fresco e transformado do Mar dos Açores. 

Além da exposição de peixes dos Açores, foram também selecionadas espécies para confeção nos ‘showcookings’ e aulas culinárias. 

No dia dedicado aos Açores, a Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada proporciona às 13h00 um ‘showcooking’ em que, além do peixe fresco, vai utilizar produtos das três conserveiras açorianas, Santa Catarina, Corretora e Cofaco, seguido de uma degustação. 

No âmbito da parceria estabelecida entre a Lotaçor e a Docapesca, será distribuída uma brochura que divulga os contactos das organizações de produtores e fábricas de conservas. 

Das 19h00 às 20h00, é o atum do Mar dos Açores que vai desafiar a arte de um Chef na criação de novas receitas, seguindo-se uma prova à aula de culinária.

DLGaCS

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*