“Oportunidades de Inovação em Materiais e Produtos” é o primeiro evento da Fibrenamics Azores

Sessão de Apresentação Fibrenamics Azores

Na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro, a Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho vai organizar a Sessão de Apresentação Fibrenamics Azores – Oportunidades de Inovação em Materiais e Produtos que irá decorrer no NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, em Lagoa.

Esta Sessão de Apresentação conta com o apoio do Governo dos Açores, da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e do NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

Destinado ao tecido empresarial, aos jovens empreendedores, à comunidade académica da Universidade dos Açores, às autarquias locais e à sociedade em geral, o evento irá debruçar-se sobre o tema da inovação, com especial enfoque no desenvolvimento de novos materiais e produtos.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, ao longo deste evento, será apresentada publicamente a Fibrenamics Azores e qual a sua estratégia de atuação, serão dados a conhecer os quadros de financiamento associados a esta temática da inovação, serão debatidos os processos de implementação e gestão da inovação em meio empresarial e, por fim, serão apresentados exemplos de inovações no desenvolvimento de produtos.

Nas palavras de Raul Fangueiro, coordenador da plataforma Fibrenamics, com esta iniciativa pretende-se “sobretudo apresentar o porquê de estarmos nos Açores, quais são as nossas competências, e aquilo que nós podemos oferecer às empresas ao nível da parceria que possamos vir a criar com elas”. “Esperamos que depois desta sessão de apresentação, onde nós vamos mostrar também a ligação que temos já ao Governo Açoriano, à SDEA e a outras instituições, demonstrar às empresas que é possível haver esta ligação entre conhecimento e mercado por via das empresas, e que há instrumentos financeiros que também permitem alavancar esta relação e esta concretização de ideias em produtos inovadores e em tecnologias inovadoras que permitam a essas empresas vencer nestes mercados bem complicados e bem competitivos”, assegura ainda.

A Fibrenamics alargou recentemente o seu espaço de atuação ao Arquipélago dos Açores e já está desde o dia 5 janeiro a trabalhar a partir do NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia, em São Miguel. Será a partir deste local onde a plataforma irá trabalhar no terreno com as empresas e as entidades locais, numa ótica de dar a conhecer a plataforma, o que poderá trazer para a região e conhecer, de forma mais direta, o tecido empresarial da região, bem como estreitar ainda mais os laços com os organismos locais como a Universidade dos Açores e o Inova e também as entidades governamentais e municipais locais.

DL/Fibrenamics

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*