“Setor agrícola é fundamental para a Economia dos Açores”, afirmou Ricardo Serrão Santos

Serrao-Santos-PS-Açores-Europa

“O sector agrícola é fundamental para a economia dos Açores, por isso deve ser olhado com muita intensidade”, afirmou Ricardo Serrão Santos. 

O candidato do PS/Açores às Eleições Europeias do próximo dia 25 de maio falava esta sexta-feira, à margem de uma reunião com a Direção da Federação Agrícola dos Açores. 

 Assumindo a “importância e a relevância para a economia açoriana que o setor agrícola tem tido e continuará a ter para a Região”, Ricardo Serrão Santos destacou que “os produtos lácteos dos Açores são extremamente competitivos, atingiram níveis de imensa qualidade e têm uma marca”. 

Conforme destacou, os “excelentes níveis de produção já atingidos devem-se, em parte, ao forte apoio que o Governo dos Açores prestado a esta atividade, nomeadamente na área da distribuição da água e da própria eletricidade às produções agrícolas”, algo que “é reconhecido pela própria Federação Agrícola dos Açores”. 

Referindo-se ao fim das quotas leiteiras anunciado para 2015, Ricardo Serrão Santos defende que é necessário “estarmos muito atentos e fazer algumas exigências, por sermos uma Região Ultra Periférica”, em que “o produto leva mais tempo a chegar ao seu destino final”. 

O candidato socialista salientou que “há que persistir num trabalho de fundo, que tem vindo a ser feito ao longo dos anos, quer por outros deputados europeus, quer pela Federação Agrícola dos Açores, quer pelo próprio Executivo Regional. 

DL/PS-A

Categorias: Política

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*