Apresentação da Taça do Emigrante pela Associação dos Emigrantes Açorianos

Assinatura de protocolo entre SATA e AEA e apresentação da Taça do Emigrante

A Associação dos Emigrantes Açorianos (AEA) renovou o Protocolo com a SATA, uma cooperação que se matem desde o ano de 2011. A AEA pretende dar continuidade ao projeto a Taça do Emigrante, o V Torneio de Golfe em S. Miguel nos dias 19, 20 e 21 de agosto deste ano.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o protocolo e a apresentação do evento – Taça do Emigrante – 2016 será feito no âmbito duma conferencia de imprensa a realizar no dia 25 de fevereiro.

A Taça do Emigrante é um acontecimento de âmbito internacional, dado a participação de muitos emigrantes vindos de várias partes da Diáspora. Para este ano já estão  confirmados 110 participantes vindos de Montreal e Toronto bem como dos Estado Unidos. A AEA persiste em dar continuidade a este Troféu anual que é organizado por esta Associação com a colaboração da SATA, Clube de Golfe de S. Miguel e Ilhas de Valor.

A “Taça do Emigrante” é muito mais que um torneio de golfe. A “Taça do Emigrante” dinamiza a modalidade, mobiliza jogadores, impulsiona os campos de golfe dos Açores, promove relações de amizade entre jogadores locais e do exterior, dá a conhecer as nossas ilhas, a nossa cultura, os nossos produtos e outras especificidades, alavancando o turismo e despertando o interesse para o investimento nos Açores. A missão da AEA é de contribuir para o desenvolvimento do golfe nos Açores e da economia da região, por via das relações que este evento proporciona.

DL/AEA

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*