Ponta Delgada e Ribeira Grande formam parceria para reativar Meia Maratona de São Miguel

Ponta Delgada e Ribeira Grande formam parceria para reativar Meia Maratona de São Miguel

A XII Meia Maratona de São Miguel (Ponta Delgada – Ribeira Grande) vai realizar-se dia 6 de março, pelas 10h00, é organizada pelo Núcleo Sportinguista de S. Miguel e tem como parceiros as Câmaras Municipais de Ponta Delgada e da Ribeira Grande.

Segundo uma nota da autarquia, José Manuel Bolieiro, Presidente de Ponta Delgada, esteve presente na conferência de imprensa de apresentação desta prova e deixou palavras motivadoras e de sentido estratégico.

“Esta prova comprova o entendimento e compreensão entre o eixo estratégico que pode haver entre Ponta Delgada e a Ribeira Grande com expressão turística e económica para os Açores” – afirmou o Presidente do maior Município dos Açores.

O Presidente de Ponta Delgada ainda salientou “o dinamismo do Núcleo Sportinguista de São Miguel, que engrandece o nosso destino com estas provas, que contam com a participação de atletas nacionais e nos colocam mapa do turismo ligado ao desporto”.

Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, adiantou que “tem um plano estratégico turístico ligado ao desporto” e, neste sentido, a cidade da costa norte da ilha “vai também realizar neste mesmo dia a corrida da mulher, cujo percurso inclui as principais artérias do centro histórico”.

Por outro lado, Carlos Melo, presidente da entidade organizadora desta prova, salientou que a XII Meia Maratona de São Miguel já “conta com a inscrição de 60 atletas nacionais, atletas paralímpicos, atletas invisuais, de desporto adaptado e com deficiência mental”.

DL/CMPD

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*