“Para Além de um Olhar” de Nuno Bicho e André Furtado no Auditório da Povoação

Para Além de um Olhar de Nuno Bicho e André Furtado no Auditório da Povoação

“Para Além de um Olhar”, é o nome da exposição de fotografia de Nuno Bicho e André Furtado que está patente no Auditório Municipal da Povoação. Vinte e dois registos sobre paisagens e natureza, pessoas, locais compõem esta exposição que estará patente até ao final de fevereiro no concelho da Povoação.

Segundo uma nota da autarquia, Nuno Bicho, natural de Vila Franca do Campo, começou o gosto pela fotografia há alguns anos atrás, aprendendo técnicas com alguns fotógrafos e aplicando no terreno os conhecimentos adquiridos. Autodidata privilegia as redes sociais para partilha de experiências e discussão de técnicas de fotografia. A fotografia é assumidamente a sua grande paixão, encontrando na paisagem da sua ilha a matéria-prima para o seu trabalho.

André Furtado é natural  também de Vila Franca do Campo. Em 2010 concluiu a Licenciatura em Engenharia e Gestão do Ambiente na Universidade dos Açores, no Pólo de Angra do Heroísmo. Atualmente trabalha na MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente E.I.M., exercendo as funções de Técnico Superior.

Segundo André, a fotografia surge com maior ênfase na sua vida em 2011, onde começou o seu processo de aprendizagem de forma autodidata, sem nunca frequentar algum curso ou Workshop e desenvolveu naturalmente um especial gosto pela fotografia de Natureza/Paisagem, não fossem as paisagens dos Açores consideradas extasiantes e de uma beleza singular, fazendo desse hobbie o seu passatempo preferido.

Em 2013, começou a fazer parte de um trabalho fotográfico (paisagens, fotografia documental, arquitetura) da maior obra literária jamais feita nos Açores “A História da Vila”, do autor Eduardo Furtado. Fez uma exposição fotográfica a 13 de Novembro de 2013, na sala de exposições do Centro Cultural de Vila Franca do Campo.

Em 2015, foi quando começou a interessar-se/desenvolver fotografia de rua e portrait, após ter iniciado as suas viagens fotográficas além-fronteiras, com o objetivo de conhecer novas, diferentes e enriquecedoras culturas, como são a Índia, Nepal e Jordânia.

DL/CMP

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*