Solução para a EBI das Capelas será “digna, cómoda e segura”

Avelino Meneses reafirma que solução para a EBI das Capelas será digna, cómoda e segura

O Secretário Regional da Educação e Cultura reafirmou esta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, em Angra do Heroísmo, que a solução para a Escola Básica e Integrada das Capelas, em São Miguel, será “digna, cómoda e segura”.

No final deste processo, que agora se encontra em fase de orçamentação, a EBI das Capelas estará dotada de “condições físicas idênticas às que existem na generalidade das demais escolas dos Açores”, frisou Avelino Meneses.

Segundo o executivo regional, o titular da pasta da Educação acrescentou que, tal como garantiu na reunião que manteve no início deste mês com a comunidade educativa das Capelas, o Governo dos Açores vai “encontrar uma solução digna, cómoda, que vai corresponder em absoluto às necessidades de aprendizagem”.

Avelino Meneses, por outro lado, considerou “exagerada” a reivindicação de uma subvenção pública para a realização das festas tradicionais e populares do culto do Espírito Santo.

Para o Secretário Regional da Educação e Cultura, o projeto de decreto legislativo regional, de iniciativa popular, que visa estabelecer o regime jurídico de apoio ao mordomo, comissão das festas, império e irmandade, “acarreta alguns perigos”.

Instado a comentar os números hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística sobre o abandono escolar, Avelino Meneses manifestou a sua convicção de que as previsões do Governo dos Açores “estão relativamente corretas”.

“Nós tínhamos a convicção de que o abandono escolar estava efetivamente a diminuir nos Açores”, afirmou, salientando ser necessário que “continue a baixar para que chegue aos patamares que queremos”.

DL/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*