Mariza na Festa do Chicharro de 2016

Mariza na Festa do Chicharro de 2016

A Festa do Chicharro da Ribeira Quente já tem data marcada. A edição de 2016 acontece de 7 a 10 de julho e vai contar com um dos nomes mais sonantes da música do panorama nacional e internacional: Mariza. A diva portuguesa já tem confirmada a sua presença neste festival de verão, que promete dar muito que falar com o cartaz que irá apresentar nos próximos tempos.

Quem o anunciou foi a Associação Cultural e Desportiva Maré Viva que leva a efeito organização da XXVII edição da Festa do Chicharro. “É uma artista que para além de dispensar qualquer tipo de apresentação a nível nacional, é também uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music”, explicou Ruben Melo Presidente da Associação.

Depois de uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais, Mariza vem, pela primeira vez, a São Miguel num formato diferente, o chamado “Formato Festival”.

Segundo uma nota da autarquia, neste formato, o seu repertório expande-se para incluir mornas cabo-verdianas, clássicos do “Rhythm & Blues” e muitas outras melodias que lhe sejam queridas, sempre sob uma forte originalidade e de enorme talento, de quem, por exemplo, o afamado jornal britânico “The Guardian” recentemente considerou «a diva da música do mundo».

Produzido por Javier Limón, vencedor de vários Grammy Awards, “Mundo” é o primeiro disco novo de Mariza em cinco anos que será apresentado em outubro.

Com muito poucas oportunidades para subir aos palcos das ilhas, devido à sua apertada agenda internacional, “poder anunciar este nome aos nossos festivaleiros é, sem dúvida, um grande motivo de orgulho e satisfação”, referiu Ruben Melo para acrescentar que “provavelmente este será, a partir de hoje, o espetáculo mais aguardado do verão 2016, pois falamos de uma artista que tem por hábito, não desiludir o público”.

A Festa do Chicharro deste ano promete voltar a deixar marca na memória dos festivaleiros, pois “para além de mais nomes sonantes, entre bandas e DJ’s, dos mais variados géneros musicais, prometemos também continuar a oferecer um evento que prima pela qualidade, a TODOS os níveis” garantiu o Presidente da Maré Viva.

DL/CMP

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*