Clube de Patinagem de Santa Cruz e da Vila de Capelas participaram nos testes nacionais de nível 5

Clube de Patinagem de Santa Cruz- Lagoa e da Vila de Capelas participam nos Testes Nacionais de Nível 5

No passado sábado, dia 30 de janeiro, o Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal levou acabo os Testes Nacionais de Nível 5 que teve lugar em Paredes, no Porto. 

Trata-se de um teste obrigatório para atletas do escalão Júnior e Senior que queiram participar em provas nacionais excepto atletas internacionais em 2014 e 2015 pertencentes a estes escalões.

O teste nível 5 é composto por seis elementos obrigatórios e o atleta terá que os realizar sem falhas, num programa com a duração de 2m e 15s.

Em representação dos Açores, mais precisamente da ilha de São Miguel foram cinco os atletas do Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa e um do Clube Patinagem Vila das Capelas.

De um total de 53 atletas participantes oriundos dos vários pontos do pais, só 18 conseguiram aprovação.

Participação positiva por parte dos açorianos pois três atletas do CPSC, Cátia Rebelo, Lia Raposo e Telmo Ferreira conseguiram passar, assim como o atleta do CPVC, Rodrigo Coelho. Mariana Botelho e Cátia Borges com uma só falha não conseguiram obter aprovação.

Estas atletas irão participar nos 2.ºs testes de nível 5 a realizar em Lisboa – Odivelas nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.

Para Geraldo Andrade, treinador do CPSC, “esta nova regra em que os atletas dos escalões juniores e seniores terão que apresentar sem uma única falha realmente deixa os atletas e treinadores preocupados, são elementos que os atletas sabem fazer mas os colocar em 2m e 15 e apresentar sem uma única e mínima falha é muito difícil. Para além disso está a pôr em causa a não participação de atletas que sempre participaram e trouxeram boas classificações dos nacionais para os Açores”.

Geraldo Andrade refere ainda que “como treinador fiquei satisfeito com o resultados dos atletas Açorianos estiveram à altura da competição, soubemos em conjunto lidar com a pressão, infelizmente 2 atletas com falhas mínimas não conseguiram obter o nível 5 mas estou convicto e as atletas também que na próxima sessão irão conseguir realizar todos os elemento com êxito”.

DL/CPSC

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*