CEFAL assinalou Dia Mundial das Zonas Húmidas

açores-diario-lagoa-noticias-zonas-húmidas-

O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) assinalou, no dia 3 de fevereiro, o Dia Mundial das Zonas Húmidas, junto da comunidade escolar lagoense, com uma atividade destinada a crianças do 1º e 2.º ciclo, que decorreu na Escola Padre João José do Amaral.

Segundo fez saber a autarquia, a atividade desdobrou-se em duas partes distintas: uma primeira, essencialmente teórica, onde se deu a conhecer as zonas húmidas de São Miguel e do arquipélago, explanando a sua importância para o ecossistema, bem como, abordando os perigos, as ameaças e as formas de preservação. A esta parte teórica seguiu-se uma componente lúdica que visou trabalhar o conhecimento das zonas húmidas dos Açores, terminando com um trabalho de grupo em que os alunos tiveram um papel ativo na aplicação dos conteúdos transmitidos.

Refere a nota de imprensa que, com esta iniciativa, o CEFAL deu continuidade a uma das suas linhas de ação, nomeadamente o desenvolvimento de ações e projetos ligados à Educação Ambiental, como forma de incutir conhecimentos, competências e valores ambientais na população, tornando-a ativa na preservação do meio ambiente.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*