Lagoa acolhe cerimónia de entrega de prémios Geocaching 2013

(c) direitos reservados

(c) direitos reservados

A Cidade de Lagoa irá promover, desde o dia 1 até ao dia 7 de setembro, várias iniciativas no âmbito da cerimónia de entrega de prémios geocaching referente ao ano de 2013.

O Convento dos Franciscanos, foi o local escolhido para a cerimónia de entrega de prémios GPS (Grandes Plásticos do Século) 2013, que realizar-se-á no dia 6 de setembro. Assim sendo, o Salão Nobre do ex libris da Cidade de Lagoa servirá de palco para esta cerimónia nacional que decorre anualmente.

Esta é uma cerimónia, cujo objetivo é a eleição da Melhor Cache Portuguesa publicada durante o ano de 2013, assim como a melhor cache de cada um dos 20 distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas. Marcada esse ano para os Açores, na Cidade de Lagoa, esta cerimónia vem no seguimento daquilo que o concelho de Lagoa tem feito na área de geocaching, tendo inclusive criado um roteiro educativo-cultural e desportivo, com a parceria de Nuno Fonseca.

Com um vasto programa promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, desde passeios de barco e contacto com a orla costeira do concelho com batismos de mergulho, bem como passeios pedestres, com a realização do Trilho da Rota da Água, e visitas culturais a monumentos e locais históricos do Concelho. Sendo que, a Pousada da Juventude de Lagoa servirá de acolhimento de hóspedes nacionais que integrarem as iniciativas que irão decorrer durante toda a semana.

No ano passado, a cache The Tunnel arrecadou o primeiro lugar de melhor cache de 2012 do arquipélago dos Açores. The tunnel é da autoria de Nuno Fonseca em parceria com a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e tem como objetivo dar a conhecer a história do Convento dos Franciscanos e divulgar a lenda do túnel associada àquele edifício.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*