MiratecArts anuncia novo festival intitulado “CORDAS”

A festa do quarto aniversário da MiratecArts trouxe a apresentação de novos projetos a serem desenvolvidos pela associação. Esta celebração, que se deu inicio no último fim-de-semana de programação do Montanha Pico Festival, foi uma grande surpresa para muitos dos presentes.

A vila da Madalena, na ilha do Pico, vai ser o cenário do Cordas: o festival de músicas do mundo. O projeto, criado pelo diretor artístico Terry Costa, já andava à procura de casa há algum tempo. Foi o Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, que abraçou a ideia e, assim, pretende estrear de 11 a 18 de setembro 2016, o festival de artes com foco em instrumentos de corda.

O programa está a ser planeado para incluir concertos com músicos locais e de terras mais longínquas; para contemplar workshops, palestras e conversas, apresentações de livros e exposições, com a temática instrumentos de corda. Estes eventos de programação didáctica e entretenimento, que compõem o festival, terão lugar na Câmara Municipal e na Praça da Madalena.

MiratecArts pretende apresentar o programa do primeiro Cordas já este verão, depois da quarta edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, a acontecer em várias ilhas do arquipélago, durante o mês de junho.

Jardim Saudade, Clube de Amizade Oakville – Madalena Friendship Club, as primeiras publicações da MiratecArts Editora e uma temporada de filmes sobre artes e artistas são os novos projetos que continuam em desenvolvimento para 2016, na quinta temporada da MiratecArts, que tem como seu principal objetivo promover os Açores com arte e artistas.

DL/MA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*